Campina Grande do Sul

Primeiro veleiro rebocável de médio porte do país é fabricado em Campina Grande do Sul

CS YACHT produz embarcações no município desde 2017.
CS Yacht Boats & Services produz embarcações de trabalho de 4 a 12 metros (Foto: Victor Grein )

Da CS Yacht Boats & Services, desde janeiro de 2017 em Campina Grande do Sul, saem embarcações de trabalho de 4 a 12 metros. Atualmente, a empresa está lançando o primeiro veleiro rebocável de médio porte do Brasil. Ele foi inclusive grande atração do Vela Show, primeiro evento de vela náutica realizado em Itajaí, SC, de 19 a 21 de abril.

E dentro de três meses estará pronto um catamarã, com 12 metros de comprimento, pedido de uma empresa de São Paulo para atuar em serviços de batimetria.

ESPECIALIDADE

A CS Yacht é especializada em atender pedidos especiais de embarcações de trabalho, que vem de órgãos públicos, empresas de transporte, de pessoas, de materiais, e empresas de pesca. Em seus poucos anos de existência, já construiu um bom número de embarcações, entre barcos de 4 metros a catamarãs. Na CS YACHT, serviços exigentes são feitos em fibras de vidro, alumínio, inox, madeira – e muita tecnologia.

A empresa presta serviços, também, de consertos e reformas em embarcações nacionais e importadas. A CS Yacht enfrenta, porém, uma grande dificuldade, que é a falta de mão de obra habilitada para os seus exigentes serviços e clientes.