Pinhais

Pinhais confirma terceiro caso de coronavírus

Paciente tem 56 anos e está em isolamento domiciliar.
O paciente testado positivo é um homem de 56 anos, morador do bairro Alphaville

A Secretaria de Saúde de Pinhais confirmou o terceiro caso de coronavírus no município, na tarde desta quarta-feira, dia 25. O paciente testado positivo é um homem de 56 anos, morador do bairro Alphaville, que teve contato com uma pessoa suspeita de estar contaminada em seu local de trabalho, em Curitiba.

Por se tratar de um caso leve, o paciente está em isolamento domiciliar, como determina os protocolos. A Secretaria de Saúde acompanha a situação e tomou todas as medidas preventivas.

ATENDIMENTO

Em uma tentativa de barrar o avanço da Covid-19 no município, a Prefeitura de Pinhais vem adotando diversas medidas, como fechamento do comércio e orientação à população para o isolamento social. Além disso, foi instalada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tendas para atender pacientes com sintomas respiratórios.

A Secretaria de Saúde alerta a população que em caso de sintomas do novo coronavírus, antes procurar um atendimento de saúde, ligue ou envie uma mensagem para 98814-6838 ou 98742-6383. O serviço está disponível das 7h às 19h.