Campina Grande do Sul

Outubro Rosa: confira a agenda de eventos da região

Campanha de conscientização ao diagnóstico precoce de câncer entre mulheres terá palestras, peças teatrais, exames e caminhada.
O Dia da Rainha é um projeto mensal do HAC que, neste mês, agracia as mulheres em tratamento contra o câncer (Foto: Divulgação HAC)

Outubro chegou e com ele mais uma campanha de conscientização ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, desenvolvida no Brasil desde o ano de 2002, com ações que crescem a cada ano. Na região não é diferente e, neste mês, prefeituras e o Hospital Angelina Caron estão organizando ações para lembrar às mulheres a importância da prevenção. Confira os eventos alusivos ao Outubro Rosa programados para ocorrer em Campina Grande do Sul e Bocaiúva do Sul.

Campina Grande do Sul

12 a 19/10: ações de orientação, atendimentos individuais, atividades físicas orientadas voltadas à saúde da mulher, incentivo ao exame de mamografia e coleta de preventivo ginecológico nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Paulista (dia 12), sede (dia 16), Timbú (dia 18), Santa Rosa e Paiol de Baixo (dia 19).

03/10: o Hospital Angelina Caron (AHC) realiza o Dia da Rainha, a partir das 10h, onde todas as pacientes da oncologia recebem serviços de manicure e maquiagem, oferecidos por voluntárias.

14/10: apresentação do teatro ‘Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa’ e da paródia ‘Você é a razão da sua felicidade’, do HAC, às 13h, na Unidade Básica de Saúde do Araçatuba. 

17/10: apresentação do teatro ‘Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa’ e da paródia ‘Você é a razão da sua felicidade’, às 15h, na Unidade Básica de Saúde do Caic.

21 a 25/10: ações internas do Outubro Rosa no HAC. No dia 23, que é o dia D, todos estarão vestidos com a cor rosa para memorar e registrar a importância da campanha.

23/10: apresentação para colaboradores do HAC com o teatro ‘Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa’ e a paródia ‘Você é a razão da sua felicidade’, às 10h e às 16h.

23/10: Caminhada Rosa no município, às 16h, com apresentação do Coral do HAC, palestra ‘Saúde Preventiva’, teatro ‘Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa’ e paródia ‘Você é a razão da sua felicidade’, além de ginástica e dinâmica do balão.

25/10: Outubro Rosa no Colégio Timbu com o teatro ‘Saúde é o que interessa, o resto não tem press’ e a apresentação da paródia ‘Você é a razão da sua felicidade’, às 19h.

30/10: encerramento das atividades na Oncologia do HAC com entrega dos Anjos do Bem, com as Amigas do Bem e a apresentação do teatro ‘Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa’ e da paródia ‘Você é a razão da sua felicidade’. Neste dia haverá a participação da Amigas da Mama, grupo ‘Dia da Rainha’, grupo da Maturidade, da Universidade Positivo e entrega de Turbantes Varal Solidário.

Bocaiúva do Sul

14/10: palestra para as funcionárias e esposas dos funcionários na empresa Tera Papéis, às 19h.

19/10: mobilização de conscientização na Praça Matriz, com apoio da Cresol.

26/10: coletas de exame preventivo nas Unidades Básicas de Saúde Carmem Lúcia, no bairro São Marcos, e Élcio Berti, no bairro Vila Velha, das 8h às 17h.