Empresas e Empreendimentos

Mecânica Ferrarini: há 40 anos cuidando bem do seu bem  

(Foto: Elízio Siqueira\Jornal União)

Há 50 anos o seu Adelmo Ferrarini faz, com amor, a mesma coisa: consertar veículos. Ofício que aprendeu enquanto trabalhava na mecânica Bacacheri, em Curitiba, onde ficou por dez anos. Cinco décadas depois, o mecânico comemora quatro de muitos carros consertados e uma cartela enorme de clientes, que, ao longo do tempo, se tornaram amigos. 

Hoje, o negócio é familiar, seu Adelmo trabalha ao lado dos dois filhos, Francisco e Guilherme, e da nora Claudia. “Meus filhos sempre trabalharam aqui comigo e, em outros momentos, eu tive outros funcionários, que chegaram aqui aprendizes e saíram profissionais, alguns até com a sua própria oficina”. Atualmente, a Mecânica Ferrarini é a única na região que conta com um técnico mecânico profissional. 

Entre os inúmeros clientes das cidades de Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Colombo, Curitiba e várias regiões do interior, a Mecânica Ferrarini sempre atendeu um cliente ilustre: seu Nizio (in memoriam), avô do prefeito Bihl Zanetti. “Um dos primeiros serviços que eu fiz, ainda na Mecânica Bacacheri, foi para o seu Nizio. Ele chegou e o dono da oficina, na época, já foi falando que eu era de Campina, ‘da terra dele’ e o Nizio fez questão eu consertasse o seu carro. Desde então, ele foi meu cliente até falecer”. 

Para Adelmo, a enorme consideração que as pessoas que tem pela sua oficina tem a ver com a maneira com que trabalham. “Nós sempre agimos corretamente e não trabalhamos por preço, mas por qualidade; fazemos uma mão de obra justa. Com isso, nós nunca tivemos imprevistos, nosso retorno é bom, os clientes me ligam para falar o quão satisfeitos ficaram com o serviço”. 
Ele lembra que ainda quando não tinha asfalto nas redondezas da oficina os carros chegavam patinando. “Hoje é engraçado”, brinca. “É claro que nós temos novos clientes, mas a maioria vem de anos. Muitos eu atendia o avô, o pai e, agora, o filhos. Isso é muito gratificante”, conta Adelmo.

A Mecânica Ferrarini oferece serviços de conserto e manutenção de motores, em geral, balanceamento e geometria. “Hoje nós trabalhamos em parceria com a oficina do Edson Bandeira, no Jardim Paulista, e com a Mecânica Hofman, no Bacacheri. Eu acredito que nós temos que ter parceria, não concorrência, assim todos saem ganhando”. 

Serviço: a Mecânica Ferrarini está localizada na Avenida Aniballe Ferrarini, nº 2101, no Timbú, em Campina Grande do Sul. Mais informações (41) 3679-4546.