Campina Grande do Sul

Laquila: a soberana no setor de duas rodas

Maior distribuidora de peças e acessórios para motociclistas da América Latina escolheu Campina Grande do Sul como sua sede.
Tudo para duas rodas em grande estoque

Fundada em 1998, a maior distribuidora de peças e acessórios para motociclistas da América Latina escolheu Campina Grande do Sul como sua sede. Com instalações modernas, que representam o total de 28 mil metros quadrados de área construída, em frente à BR-116, a distribuidora mostra como tem acompanhando as inovações e mudanças no cenário brasileiro. Criada pelo uruguaio Saul Trosman, a partir do seu desejo pelo universo de duas rodas, a Laquila começou em uma pequena loja no Rio Grande do Sul e hoje conta com aproximadamente 200 colaboradores diretos e mais 100 indiretos, que tornam a distribuidora referência internacional. Para ter uma ideia, a Laquila tem parcerias no Japão, Itália, Estados Unidos, Tailândia, China, Taiwan, Paquistão, dentre outras nações.

Atualmente, Erica e Iael Trosman estão à frente do negócio e comentam como o setor no Brasil ainda tem espaço para crescer. "O número de motocicletas é maior que o de carros em 45% das cidades, segundo levantamento divulgado da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em 2018. Isso mostra que o nosso público está crescendo. Além disso, os motociclistas estão antenados nas novidades, então é preciso estar sempre atento nas possibilidades e trazer ao País peças e acessórios de qualidade. Isso a Laquila tem feito brilhantemente ao longo desses anos" afirma Erica Trosman, Gerente de Marketing e Desenvolvimento da Laquila.

Marca tem parcerias no Japão, Itália, Estados Unidos, Tailândia, China, Taiwan, Paquistão e outros.

Atualmente são nove mil produtos disponíveis para comercialização e a marca conta com dois centros de distribuição localizados estrategicamente em São Paulo e Ceará, com isso conseguindo atender prontamente todo o Brasil. Ainda tem o apoio de mais de cinco mil pontos de venda espalhados em território nacional.

Em 2018, a Laquila apresentou o crescimento de vendas em torno de 18% em relação a 2017 e para este anoa empresa está ampliando investimentos. Em setembro será inauguradoum novo centro de distribuição em Pernambuco. Além disso, em comemoração aos 20 anos da marca TEXX, desenvolvida pela Laquila, serão comercializados novos acessórios, que vão desde jaquetas até botas, com alta tecnologia e estilo.

Recentemente, no dia 6 de setembro, a Laquila abriu suas portas para comemorar o sucesso da TEXX e recebeu representante de todo o Brasil, assim como do exterior. Foram apresentados produtos damarca Abus, referência em segurança, e oficializada a chegada dos capacetes da HJC, fruto de uma parceria exclusiva da marca. Serão vendidos os modelos CS15, ISMAX, I70 e o top de linha, o modelo mais esportivo RPHA 11, além dos gráficos Capitão América e Venom, disponíveis sob encomenda.