Empresas e Empreendimentos

Família Fardo no 2º Festival Vinopar

O casal quatrobarrense Marco Aurélio e Sônia Bürkner prestigiou o quiosque da vinícola no evento. Na foto, com Justina Fardo

No último fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, foi realizado o 2º Festival Vinopar de Vinho Paranaense, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, com a participação de sete vinícolas de Curitiba e região metropolitana. Entre elas a Família Fardo, de Quatro Barras.

Quem passou pelo quiosque da Fardo teve a oportunidade de experimentar em primeira mão o vermute, bebida que consiste num vinho composto, elaborado com 80% de vinho branco chardonnay macerado e de 20% de infusão de ervas e especiarias, que utilizam como base a Grappa elaborada na própria vinícola e que passa por longa maturação em barricas de carvalho.

A recomendação do enólogo Renato Garcia é apreciá-lo à temperatura máxima de 20 graus, o que garante a riqueza aromática, embora possa ser consumida gelada. “Tanto como aperitivo quanto digestivo, o vermute vai bem”. O lote único conta com apenas 700 garrafas.

O lançamento faz parte das festividades de 10 anos da Vinícola Família Fardo, que ao longo do ano apresentou novos rótulos aos amantes do vinho e, até o fim de 2019 ainda trará outras novidades para o mercado. Além do primeiro vermute, a vinícola levou ao Vinopar outros 11 rótulos para degustação em taças com 20 ml: tinto merlot, tinto pinot noir, branco malvasia, branco chardonnay, rosé malbec, espumante brut, espumante extra brut, espumante moscatel, grappa, limoncello e cabernet sauvignon 2011.