Empresas e Empreendimentos

Facsul e Instituto Cidade Júnior qualificam jovens aprendizes

Tendo por local as salas da Faculdade de Campina Grande do Sul (Facsul), no Jardim Paulista, muitos jovens estão tendo cursos de qualificação profissional pautados na Lei de Aprendizagem, formando-os e preparando-os para a inserção no mundo do trabalho. O ‘Aprendiz Cidade Junior’ é realizado pelo Instituto Cidade Júnior, de Curitiba, em parceria com a Facsul e atende as empresas de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e região. Os aprendizes frequentam o curso em condições de aprender o programa Excel até o nível avançado. O diretor da Facsul, professor Antonio Carlos Banzzatto, afirma que “o laboratório de aprendizagem é um sucesso, tendo começado com 24 jovens e chegando aos 100 atualmente”.

Rejane Bressan, co-fundadora do Instituto Cidade Júnior, “promovemos uma melhor preparação dos adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, por meio de soluções educacionais inovadoras”.

Qualificação

Fruto da pesquisa de Mestrado em Tecnologia realizada na UTFPR em 2009, o Instituto Cidade Júnior nasceu em 2010, em Curitiba, com a função de promover a aplicação do Método Cidade Júnior nos cursos de qualificação profissional pautados na Lei da Aprendizagem.

Para Rejane Bressan, “o crescimento e reconhecimento do Instituto foi ampliado por meio do uso de ferramentas de controle de qualidade e de pesquisas realizadas nas áreas educacional e tecnológica, visando atender os participantes dos Projetos Sociais com o máximo de qualidade”. Entre as inovações do Instituto Cidade Júnior está a qualificação profissional realizada nos moldes da Lei da Aprendizagem no formato bilíngue (português–inglês).

Conforme Rejane, muitos dos aprendizes acabaram ingressando na faculdade a partir dessa oportunidade de aproximação com uma Instituição de Ensino Superior como a Facsul.

“Somado a esses fatores, podemos garantir que o Instituto Cidade Júnior e a Facsul trabalham juntos para ofertar o melhor que há em educação profissional e desenvolvimento social e econômico para a população de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e região”.

Para saber como contratar um aprendiz com o Instituto Cidade Júnior encaminhe um e-mail para [email protected] ou acesse o site www.cidadejunior.org.br