Agenda

CTB Querência Santa Mônica representa o Brasil no Folclorize

O grupo se apresentará no Teatro Guaíra, neste sábado, dia 7, às 19h. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 25 (Foto: Divulgação)

Completando 30 anos de tradição, premiado internacionalmente e consolidado como um dos melhores CTGs do Brasil, o Centro de Tradições Brasileiras (CTB) Querência Santa Mônica participará do Folclorize - 58º Festival Folclórico de Etnias do Paraná. O grupo, que percorre o Brasil e outros países com grandes espetáculos, se apresentará no Teatro Guaíra, neste sábado, 7 de julho. O espetáculo contará a história de uma família que vive alienada, onde os personagens vivenciam o drama da falta de diálogo entre eles, mostrando como o folclore e o envolvimento cultural podem ser uma forma de aproximação das pessoas.

Neste ano o tema da apresentação será ‘Em Terra de Wi-Fi, quem Folcloriza é Rei’ que traz ao palco uma reflexão sobre novas tecnologias, a modernidade e o distanciamento das relações humanas. “Nosso roteiro transportará o público para uma reflexão muito pertinente e cada vez mais presente no cotidiano de todas as famílias: o quanto a sua vida é ocupada por tecnologias em detrimento das relações humanas”, afirma Valdiney Borel, patrão do CTG do Santa Mônica Clube de Campo.

Essa é a 20ª participação do CTB no Folclorize, que representa exclusivamente o Brasil e exalta em suas apresentações o folclore, mostrando ao público, a nossa rica cultura de diferentes regiões do país. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do teatro e com os participantes do CTB Querência Santa Mônica. Mais informações: www.festivalfolclorico.com.br