Brasil

Cartinhas do 'Papai Noel dos Correios' podem ser adotadas online até 29 de novembro

Campanha começou em Curitiba nesta terça-feira, dia 5. Pela internet, a adoção pode ser feita a partir de segunda-feira, dia 11.
Projeto está completando 30 anos

As cartinhas do ‘Papai Noel dos Correios’ podem ser adotadas online até 29 de novembro. Em Curitiba, a campanha começou nesta terça-feira, dia 5. Pela internet, a adoção pode ser feita a partir da próxima segunda-feira, dia 11.

Em 2019, a campanha dos Correios completa 30 anos. Neste período, mais de seis milhões de cartas foram recebidas e tiveram os pedidos atendidos. Os remetentes são crianças carentes, de creches, de abrigos, de orfanatos, de núcleos socioeducativos e estudantes até o 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública.

Adoção online

Para fazer o apadrinhamento de uma criança online, é preciso acessar o blog da campanha, blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios Pode apadrinhar quantas crianças quiser. A adoção online estará disponível em Curitiba e em outras dez capitais.

Já a entrega do presente deve ser feita no local indicado, para que os Correios levem os pedidos até as crianças. O endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Quem preferir adotar uma cartinha presencialmente, deve ir até a Casa do Papai Noel ou a outras unidades dos Correios até 6 de dezembro. Em Curitiba, o endereço é Rua João Negrão, nº 1251, no Rebouças.