Empresas e Empreendimentos

Bispo Alimentos, tudo a base de cereais integrais

No mercado desde 2002 como Empório Leão, a Bispo Alimentos é um paraíso de alimentos naturais e integrais. Com as marcas Realce do Sabor e Cereal do Vale, saem dali (rua Darvil José Caron 1734, Jardim Paulista, Campina Grande do Sul) diversos tipos de granolas, biscoitos, confeitados, aperitivos de soja e amendoim. Há produtos mais populares e elitizados. "A Bispo tem como objetivo desenvolver alimentos de qualidade, que promovam o bem-estar através de receitas inovadoras e únicas", diz a diretora Bruna Rafaela Honorato do Nascimento.

Para se ter uma ideia dos mais variados produtos com que a Bispo trabalha, basta citar a granola Super Completa, constituída por 25 ingredientes: flocos de aveia, flocos de arroz, gérmen de trigo, fibra de trigo, all bran de soja, soja, amendoim, semente de linhaça, gergelim, frutas cristalizadas, uva passa preta, coco relado, malte de cereais, malte dextrina, xarope de guaraná, guaraná em pó, açúcar mascavo, açúcar demerara, melado de cana, óleo de milho, aroma natural de baunilha, nozes, amêndoa caramelizada com canela, quinoa, xarope de extrato de malte, semente de chia, antioxidante lecitina de soja.

PRODUTOS

O que é produzido no Jardim Paulista pela Bispo Alimentos é comercializado em todas as lojas de produtos naturais do Paraná e Santa Catarina e em algumas de São Paulo. "Levando o nome de Campina Grande do Sul por esse país", diz Bruna.

Além dos diversos tipos de granolas, são produzidos biscoitos de aveia, cookies, confeitados. A empresa é pioneira em amendoim com gergelim e amendoim com gergelim e linhaça. Os biscoitos e cookies podem ser integrais com leite condensado, com amendoim-aveia-soja, ou o artesanal (com uma castanha sobre cada um deles).

SELO DE CGS

Os diretores da Bispo têm uma ideia: criar um selo especial de garantia da procedência, isto é, de Campina Grande do Sul. "Divulgaríamos a cidade e haveria maior controle de qualidade", dizem. As instalações no Jardim Paulista somam 2,1 mil metros quadrados e são gerados 25 empregos diretos. O projeto maior, para ser alcançado em médio prazo, é a construção de novas instalações. Para tanto, seria necessária uma nova área, com 5 mil metros quadrados.